Muita apreensão com os dois candidatos

10/10/2018 12:24

"O presidente do centro de estudos sediado em Washington diz que Bolsonaro é uma figura que causa 'muita ansiedade e muita apreensão, pelas coisas que já disse e pelas que pretende fazer'. No caso da política econômica, um ponto sempre importante para os EUA, ainda não está claro o que ele fará se vencer as eleições, afirma Shifter (Michael Shifter, presidente do centro de estudos Diálogo Interamericano). Há dúvidas se Bolsonaro de fato vai seguir uma agenda ortodoxa, ou se adotou um discurso mais liberal apenas por motivos eleitorais. O analista americano lembra que o histórico do político do PSL como deputado mostra posições diferntes das que têm sido professadas na campanha."

 

"O panorama para as relações entre Brasil e EUA numa eventual presidência Haddad tampouco parecem promissoras, na visão de Shifter. Para ele, a percepção em Washington é de que  o PT é um partido deacreditado - dos dois ex-presidentes petistas, Luiz Inácio Lula da Silva está na cadeia e Dilma Rousseff sofreu impeachment. Neste cenário haveria dos EUA muita preocupação em relação a um governo Haddad."

 

 

Artigo Bolsonaro e Haddad causam apreensão, diz analista americano, do jornalista Sergio Lamucci, publicado no jornal Valor de 5/10/2018